Frio do bem. #doeaoseuproximo

Olá meus amores, tudo bem?
Olha eu aqui de novo, ta um friozinho hoje né?
O post de hoje, é na verdade uma proposta para o bem.
Por aqui anda muito frio, tão frio que a sensação chega a ser negativa, dá vontade de simplesmente não sair de casa e ficar o dia inteiro embaixo de uma coberta. Foi pensando nisso que me perguntei: " E quem não tem um lar confortável e quentinho?" E como doeu, perceber que muitas vezes não damos valor em coisas que seriam uteis para quem não tem nada. 

Eu decidi pesquisar e senti uma tristeza tão grande ao ver manchetes:


Eu parei e pensei comigo mesma: Senhor, me perdoe por todas as vezes que eu fui egoísta e só pensei em mim mesma, me perdoe por tantas vezes passar despercebendo a necessidades dos outros, me perdoe por não ajudar o meu próximo, eu te prometo, isso vai mudar. 

Então eu e minha tia, vimos uma moça de uma ONG pedindo doações para pessoas de rua, para que nesse frio, elas se mantivessem aquecidas e não pensamos duas vezes, minha tia tem gêmeos, então ela tirou roupas que já não servem mais, pegamos roupas que já não usávamos mais, por que não víamos a necessidade de usa-las e elas permaneciam no nosso guarda roupa.

E no dia em que essa moça veio buscar as roupas eu fiquei tão feliz, eu tinha ajudado alguém. Eu dormi sabendo que naquele dia, eu fui a salvadora de alguém. Dormi sabendo que alguém iria ter uma blusa, uma calça ou uma coberta para dormir, quentinha e salva.

Eu dormi sabendo que alguém no mundo estava sorrindo para Deus, eu não sei quem recebeu minha blusa de frio, ou aquela coberta e roupas de bebes que doamos, mas sei que não importa a onde esteja, ela está salva e está me agradecendo por um pequeno gesto, que pode ter mudado a vida dela.

No final de tudo eu percebi o quanto Deus é maravilhoso, o quanto ele nos guia para fazer o bem sem que percebemos, eu fiquei muito feliz em ajudar uma pessoa que realmente precisava e sei que ela ficou feliz por ser ajudada.

Se você  viu aquela imagem no seu facebook dizendo: "Deus cuide dos moradores de rua nesse frio" e pensou em compartilhar, eu lhe digo: 
Seja o anjo de alguém por um dianão compartilhe uma imagem, compartilhe aquela blusa de frio que você nunca usa, doe aquela coberta que fica guarda muito tempo no seu guarda roupa, ela não fará falta para você, mas com certeza faz falta para quem dorme no frio todos os dias.

Se você deseja doar, procure um representante de ONG, escolas e até mesmo a prefeitura da sua cidade, que peguem roupas e cobertas para doação. 

Faça o bem, seja o bem e faça o frio do bem.

Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Matheus 22

#doeaoseuproximo


Um beijo amores, até a próxima. ♥



Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Adorei!! Faça o dia daqueles que precisam mais feliz. Simplesmente apoio 100% a ação.

    Beijos

    ResponderExcluir