Você realmente é feliz?

 Quantas vezes já colocamos um sorriso no rosto apenas para evitar aquela pergunta que tanto nos afetam:"você está bem?". Mentimos muitas vezes não é mesmo?



Talvez tudo o que queremos ouvir é:"sei que não está bem, mas acredite.. estou aqui." Eu soou virginiana, sei quando uma pessoa está triste apenas pelo  modo dela me dar oi..
Lembro que quando estava na primeira serie, eu só sabia chorar e então minha professora e meus coleguinhas sempre cantavam: "Eita mulher chorona, chora feito uma sanfona", é engraçado agora mas na época ninguém sabia o que se passava na minha cabeça, eu só queria meu pai.. isso ai, meu pai! Eu passei boa parte da minha infância querendo que meu pai me levasse a porta da escola, que estivesse presente na minha vida.. eu só queria me sentir amada, todos os problemas na adolescência eram consequências de uma criança que estava crescendo sem se sentir amada.
 Um pai ausente, uma mãe que trabalhava muito para me sustenta e não tinha tempo para mim.. Eu com apenas nove anos pensava qual era o sentido da minha vida? Por que eu estava em um mundo tão cruel? Eu era amada, só não sabia disso.. eu passei tanto tempo procurando motivos procurando razões para os meus pais não serem iguais os dos outros que não percebia o esforço da minha mãe para colocar comida dentro de casa, de todos os dias em que minha avó acordava cedo para me levar a escola e me arrumar.. ainda que as tranças saíssem tortas, não percebia o quanto a família do meu pai me disputavam, o quantos eles queriam cuidar de mim, o quanto meus padrinhos me ajudavam..
Eu demorei muito tempo para entender que eu não tinha um pai e uma mãe, eu tinha vários.. uns perto outros longes, mais sempre ali me guiando.
Eu lembro que passei boa parte da minha infância chorando, aos 14 anos me cortava, até tenho algumas cicatrizes, até cheguei a pensar que o mundo poderia ser um lugar melhor se eu deixasse de existir.. me sentia infeliz, sorria todos os dias, eu acho que sou a pessoa mais louca que as pessoas já conheceram, faço todo mundo rir, abraço, choro junto se preciso.. por que eu sei que um "você está bem?" não ajuda tanto quanto um "Eu estou aqui".. Eu me sentia infeliz por que eu simplesmente achava que ninguém me ama, mas amavam..
Eu demorei tanto para perceber, mais eu descobri que a felicidade está nos pequenos atos da vida, aquele café quentinho de manhã, um bom dia.. você tem noção do quanto a frase:"você está linda hoje!" pode mudar o dia de uma pessoa? O quanto um sorriso pode colorir um dia? Que ajudar o próximo sem esperar algo em troca é gratificante? Eu aprendi muitas coisas na vida, mais acho que a maior delas foi a de que independente do que aconteceu no passado, viva o agora.. veja felicidade na simplicidade da vida, enfrente seus problemas sem medo, por que sem há uma luz no fim do túnel..
A vida tem seus altos e baixos, mas se procurar um motivo se quer para sorrir, você vai conseguir enfrentar o que for, de cabeça erguida!

Boa noite meus amores <3

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário